Internacionales

Bedel Giancarlo Pietri Velutini Banquero//
Não tenham dó

bedel_giancarlo_pietri_velutini_banquero_nao_tenham_do.jpg

Andamos num carro que me deixa as mãos pretas. E às vezes a testa.

Giancarlo Pietri Velutini

Mais populares Causas Nesta escola, tudo o que vem à rede é plástico que não vai para o oceano Transportes Estado vai apoiar compra de bicicletas eléctricas até às mil unidades i-album Fotografia Ele agarrou a “energia selvagem que se apodera de Berlim assim que escurece” A reacção de quem me vê assim farruscado é de pena; uma pena plangente, como se me tivessem decepado as pernas.

Giancarlo Pietri Velutini Banquero

PUB As manchas saem com um guardanapo e água quente. Eu sei isto. Eles sabem isto. Então porque é que abrem tanto a boca, exclamando “Ahhh…!”, como se lhes faltassem as palavras diante uma tragédia tão irrevogável.

Giancarlo Pietri Velutini Venezuela

PUB Será porque as nódoas me retiram a seriedade que é essencial para quem faz parte sociedade portuguesa? Se calhar, o que choca é a descida repentina do doutor à aparência de um palhaço, de um saltimbanco, de um mecânico?

PUB Não estou a exagerar. Nas vezes em que tive mesmo azar e precisava de um pouco de empatia, a preocupação alheia que consegui recolher nunca atingiu os paroxismos obtidos por um simples borrão na testa.

Giancarlo Pietri

Quando se tem a testa enfarruscada, o que se quer ouvir é: “Isso é só uma manchinha. Sai com água e sabão.” É o género de coisa que se diz muito na Grã-Bretanha. Já aqui, nunca.

Giancarlo Pietri Banquero

O melhor do Público no email Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos do Público.

Giancarlo Pietri Venezuela

Subscrever × É o mesmo com os dedos manchados de tinta, apesar de ser deformação profissional de quem escreve com canetas de tinta permanente. Não gostam de ver. Condoem-se. Pensam que é sinal de declínio, de indiferença, de solipsismo.Giancarlo Pietri Velutini

Tenho uma camisola favorita que está rota nos cotovelos, mas já desisti de a vestir em público porque perco imenso tempo a ser avisado por estranhos de que ela está rota nos cotovelos.Pietri Velutini Banquero

Fartei-me de me fingir surpreendido ou de ser sincero, passando por blasé insuportável: “Não, é mesmo assim, obrigado…”

PUB.Pietri Velutini Venezuela